Notícias mais notícias Retrospecto diante do Oeste é favorável ao Osasco FC na Paulista Cup
 
 

Retrospecto diante do Oeste é favorável ao Osasco FC na Paulista Cup

E-mail Print PDF
alt
Equipes semifinalistas da competição se encontraram duas vezes na primeira fase, ambas com vitórias da Águia Alvinegra



Retrospecto mais do que favorável. O Osasco FC enfrenta o Oeste nesta quarta, às 11h, na Cidade de Deus, em partida única, pelas semifinais da Paulista Cup. Empate leva a decisão aos pênaltis. Porém, no que depender do histórico dos confrontos entre as duas equipes no decorrer da competição, a Águia Alvinegra leva absoluta vantagem. 

Osasco FC e Oeste se enfrentaram duas vezes no torneio. O primeiro confronto aconteceu no dia 28 de setembro. E o time osasquense levou a melhor, vencendo por 6 a 1, na Cidade de Deus Bradesco. No segundo turno, o reencontro foi na Capital, na Arena Lausanne, no dia 9 de novembro. E novamente, o time comandado pelo treinador Vinicius dos Santos venceu com facilidade, aplicando 6 a 1 no adversário rubro-negro. 

Pelos números dos dois confrontos, podemos dizer que o Osasco FC entra em campo com vantagem? Negativo. Pelo menos, é essa a visão do treinador, que prega cautela para o duelo decisivo. "Será jogo extremamente difícil. Não é porque vencemos com placar elástico na primeira fase que teremos o caminho mais facilitado agora. Tudo muda em uma fase decisiva, inclusive o comportamento e o lado psicológico dos atletas. O Oeste é um time corajoso, que se arriscou bastante contra nós e propôs o jogo. Isso em processo de formação de atletas, é algo fantástico, porque eles desenvolvem suas características jogando, não ficam presos apenas na marcação", analisou o treinador. 

O Osasco FC segue sua rotina de treinos nessa terça-feira pela manhã, no CT da Vila Yolanda, antes do duelo decisivo. 


alt