Notícias mais notícias Osasco FC vence Brasilis, classifica em primeiro do grupo e enfrenta Mauaense nas quartas
 
 

Osasco FC vence Brasilis, classifica em primeiro do grupo e enfrenta Mauaense nas quartas

E-mail Print PDF

O Osasco FC confirmou sua classificação com uma vitória diante do eliminado Brasilis, neste domingo (20), e de quebra encerrou a segunda fase na liderança do Grupo 6. Com gols de Luis Fernando e Marcelo, a equipe derrotou o adversário e carimbou a vaga nas quartas de final de 2ª divisão do Campeonato Paulista. Na próxima fase, os osasquenses enfrentam o Mauaense em dois confrontos.

Com uma campanha quase perfeita na segunda fase, o time de Vitor Mosca somou 13 pontos em quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, que garantiram a equipe viva na luta pelo acesso à Série A-3. Para fechar com chave de ouro, o time - que já estava com um pé na fase seguinte - venceu o último confronto no grupo e avançou com a 4ª melhor campanha na classificação geral do estadual.

A vitória foi construída ainda no primeiro tempo. Com apenas 14 minutos, Luis Fernando abriu o marcador para dar tranquilidade para o time construir o resultado positivo. Pouco depois, foi a vez do lateral-direito, Marcelo, balançar as redes para a equipe osasquense pela segunda vez a ampliar a vantagem. Na segunda etapa, os jogadores apenas administraram o placar e confirmaram presença entre os oito melhores da competição.

Com a 5ª melhor campanha, o adversário do mata-mata será o Mauaense, que se classificou como segundo colocado do Grupo 5. A vaga na semifinal será disputada em confrontos de ida e volta. O primeiro acontece no campo do adversário e a decisão no Estádio do Rochdale. Os duelos devem acontecer nos dois próximos finais de semana.

Texto por Gabriela Montesano

alt

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta semana os grupos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2016. O Osasco Futebol Clube caiu no grupo 3 ao lado do Amparo AC; Barcelona de Capela; CA Diadema; CA Lemense; CA Taboão da Serra; Desportivo Brasil e SE Palmeirinha.