Notícias mais notícias 'Formar homens para depois pensar no jogador', diz auxiliar técnico do Sub-17 do Osasco FC
 
 

'Formar homens para depois pensar no jogador', diz auxiliar técnico do Sub-17 do Osasco FC

E-mail Print PDF

 

alt

Vinícius dos Santos destaca foco na competitividade e preocupação com o fator humano

Sem competições agendadas para o restante do ano, o time Sub-17 do Osasco FC segue treinando normalmente, visando a temporada de 2018. É um período sem partidas, no qual os aspectos técnicos, táticos e físicos, normalmente trabalhados no dia a dia dos garotos, se mistura com a necessidade de manter-se o foco, mesmo sem partidas programadas.

Vinícius dos Santos,auxiliar técnico da categoria, procura mostrar aos garotos a importância de estarem centrados não só para o próximo ano, mas para a carreira toda. “É um período em que tentamos passar aos garotos que a profissão deles é assim, que estão buscando um objetivo grande dentro da carreira, para estimulá-los para que façam bons treinamentos todos os dias”, afirmou.

Dentro deste mote, considera a formação profissional importante, mas destaca a necessidade de forjar pessoas de valor. “Como educadores, nossa principal função é primeiro formar a pessoa. Eles têm que ser bons filhos, bons irmãos, bons maridos, para depois serem bons profissionais. Passamos que é preciso entender que o futebol pode mudar a vida deles, que no dia em que eles explodirem, se for o caso, se lembrem de onde vieram”, disse.

Área extremamente competitiva, cuja procura é infinitamente maior que a disponibilidade de vagas, o futebol não acolherá todos os jogadores que militam nas categorias de base dos clubes. Vinicius dos Santos deixa claro que o fator humano sempre tem que ter a prioridade. “Infelizmente, a maioria não vai virar profissional, então eu costumo dizer que os tratamos como seres humanos de fato. Em muitos lugares, eles seriam cobrados como se fossem máquinas, que só servem enquanto estiverem dando resultado, e não é assim. Aqui nós mostramos que, estando bem do lado de fora do campo, dentro vão usufruir da carreira da melhor maneira possível e poderão nos ajudar”, destacou.

Após fazer uma grande primeira fase do Campeonato Paulista, o time Sub-17 do Osasco FC ficou a uma vitória da classificação à terceira fase da competição.