Notícias mais notícias Mais Notícias Com excelência reconhecida na formação de novos valores, Osasco FC destaca sonhos de seus garotos
 
 

Com excelência reconhecida na formação de novos valores, Osasco FC destaca sonhos de seus garotos

E-mail Print PDF

Atacante Caio Mota é o destaque da semana do futebol de basealt


Um dos pilares do futebol do Osasco Futebol Clube é o trabalho feito nas categorias de base do clube. Detentor do Certificado de Clube Formador A, outorgado pela Confederação Brasileira de Futebol pelo período de dois anos aos clubes que atenderem as exigências que garantem uma formação de excelência profissional e pessoal, o Osasco FC tem investido no ser humano como forma de proporcionar, através do esporte, caminhos para que seja alcançada uma vida melhor, com mais oportunidades.

O clube tem, em suas fileiras, garotos com sonhos, objetivos e histórias de vida. É o caso de Caio Mota da Silva, 16. Atacante, nasceu no dia 10/07/2001 na capital paulista. Caio Mota, centroavante da equipe Sub-17 do Osasco FC, reconhece o valor do projeto desenvolvido pelo clube e sonha alto.

“Fico feliz por ter a oportunidade de jogar em um excelente clube, que me dá todas as condições. Meu sonho é ganhar muitos títulos aqui, ser convocado para a Seleção, jogar uma Copa do Mundo”, disse. Ele não descarta o futebol europeu, mas não coloca uma ida ao Velho Continente como maior objetivo na sua carreira. “Não costumo pensar no momento de jogar no exterior, deixo acontecer e viver o momento”, ponderou.

Humilde e com os pés no chão, Caio tem em sua família o maior dos alicerces pessoais para superar os obstáculos e busca no esporte uma forma de retribuir todos os esforços feitos por eles para que possa viver o sonho de muitos meninos da sua idade, o de ser um jogador de futebol.

“É por eles que eu estou aqui. Eles me dão todo o apoio necessário. São tudo na minha vida, me acompanham em tudo e estarão comigo independentemente de onde eu esteja”, disse o habilidoso e rápido camisa 9, que é jogador de área e tem como ídolo e espelho dentro de campo o ex-atacante Ronaldo, o Fenômeno.

“Gosto de atuar dentro da área, de costas para o gol para fazer a parede e abrir espaços para os companheiros, mas também gosto de virar e finalizar”, falou Caio.

Para que histórias como a de Caio Mota possam ser vividas e contadas é que o Osasco FC mantém a excelência que faz do clube uma referência na formação de novos valores não só para o esporte, mas para a sociedade, que é quem mais tem a ganhar.

alt

 
 
 
 

FALE CONOSCO

:: Departamento de Futebol - (11) 3699 8310