Notícias mais notícias Por regularidade nos jogos, auxiliar do Sub-15 do Osasco FC ressalta trabalho psicológico
 
 

Por regularidade nos jogos, auxiliar do Sub-15 do Osasco FC ressalta trabalho psicológico

E-mail Print PDF
alt

Ideia é manter equipe centrada, independentemente dos resultados obtidos

O time Sub-15 do Osasco FC estreou tropeçando na terceira fase do Campeonato Paulista, sendo derrotado pelo Red Bull. Na rodada seguinte, a reabilitação foi alcançada na vitória por 2 a 0 sobre a Ferroviária, em casa.

Segundo Douglas Pilar, auxiliar técnico da equipe, um dos desafios nesta categoria é lidar com a oscilação, natural na faixa de idade. Nem tanto para cima, quando vence, nem para baixo, quando o resultado é negativo. “Considerando a idade, é sempre bom manter o foco dos garotos com bastante conversa. Psicologicamente a semana é mais amena depois de vencer, mas vivemos jogo após jogo. Contra o Red Bull, o desempenho não foi bom. Já com a Ferroviária além do placar ter sido bom, a performance foi condizente com o resultado em todos os aspectos”, disse.

Pilar também destacou os estágios da preparação durante a temporada. “O trabalho é gradual. No início da temporada o foco é físico. Passado este período, os lados técnico e tático são explorados, e o próprio campeonato exige um preparo psicológico diferenciado, pois os jogos passam a ser decisivos, como o próximo, que é contra o Corinthians”, salientou.

A contar pela terceira rodada do Grupo 19 da terceira fase do Campeonato Paulista, o jogo entre Osasco FC e Corinthians está marcado para às 9h do próximo sábado, na Cidade de Deus Bradesco. O time osasquense é o segundo, com três pontos, um a mais que o Timão, que vem logo a seguir.


alt