Notícias mais notícias Conheça os sonhos de Miticov, um dos destaques do primoroso trabalho da base do Osasco FC
 
 

Conheça os sonhos de Miticov, um dos destaques do primoroso trabalho da base do Osasco FC

E-mail Print PDF

alt

Volante Miticov é o destaque da semana no futebol de base do Osasco FC


Detentor do Certificado de Clube Formador A, outorgado pela Confederação Brasileira de Futebol pelo período de dois anos aos clubes que atenderem as exigências que garantem uma formação de excelência profissional e pessoal, o Osasco FC prima por dar condições em todos os sentidos aos garotos que estão sendo forjados clube. Além dos aspectos inerentes à prática esportiva, o clube investe no ser humano, sendo um instrumento de realização de sonhos.

Um dos destaques das fileiras do Osasco FC alinha na categoria Sub-15. É o volante Miticov, de 15 anos. Natural da capital paulista, ele chegou ao clube em 2013 e, desde então, tem evoluído a olhos vistos, fator que ele mesmo considera importante para a sua carreira.

“Quero chegar no nível mais alto. Nunca me acomodarei achando que já atingi esse nível, pois espero evoluir sempre”, diz a joia da base osasquense, que sonha alto. “Jogar uma Champions League pelo Barcelona, igual ao Iniesta e o Xavi, que são meus ídolos, e uma Copa do Mundo, como eles. Meu futebol tem um pouquinho dos dois, passe, execução, cabeça erguida, também marco bastante”, afirmou.

Se por um lado ele, como tantos outros, vê o futebol como grande possibilidade para garantir seu futuro, quando perguntado se escolhe Messi e cia quando vai jogar vídeo game, Diego Miticov demonstra uma particularidade que o diferencia dos demais garotos de sua idade: o gosto por brincadeiras de rua.

“Não gosto muito de vídeo game não, brinco bastante com meus amigos na rua, de polícia e ladrão, jogo bola com eles. Cresci na rua, nunca fui muito de ficar em casa. Isso deixa a gente mais esperto, né?”, concluiu.

Mesmo tendo o clube da Catalunha como meta para sua carreira, ele não fecha as portas para propostas de outros distintivos e destaca a importância da sua família em todas as decisões que chegar a tomar.

“Eles estão sempre presentes. Meus pais sempre me apoiaram em tudo o que precisei. Se um dia um rival quiser me contratar, o lado profissional falará mais alto, mas vou ouvir minha família, como sempre”, garantiu.

Além do papel dos familiares, outro aspecto importante, se não o principal, é a estrutura que o Osasco FC oferece a ele e a todos os outros meninos de suas categorias de base. Miticov tem ciência disso e valoriza o que o clube faz para que ele busque dentro do futebol o caminho para viver.

“O clube me abriu as portas no futebol. Estou aqui desde 2013, quando não joguei muito, mas em 2014, no Paulista Cup, graças a Deus pude jogar como titular e disputei todos os jogos, e agora no Sub-15 o Osasco FC me dá todas as condições para que possa pensar só na minha carreira, desde a ajuda de custo, alimentação, alojamento, assistência social, apoio psicológico. Tudo isso nos ajuda muito também fora de campo”, falou.

E assim o Osasco FC segue fazendo do esporte instrumento de inclusão. Mais que isso, fomentando sonhos que têm no futebol um alicerce firme, uma base sólida para uma vida melhor.

alt