Notícias mais notícias Osasco FC realiza encontro com pais e responsáveis dos meninos da base
 
 

Osasco FC realiza encontro com pais e responsáveis dos meninos da base

E-mail Print PDF

alt
Certificado como Clube Formador A, Osasco FC promove aproximação com familiares

Nos dias 20 e 26 de setembro, o Osasco FC promoveu um encontro com os pais e responsáveis dos meninos das suas categorias de base. Organizado pelo Setor de Desenvolvimento Humano do clube, o 1º Encontro de Pais e Responsáveis teve a presença de profissionais da área e familiares dos garotos que estão sendo formados no Osasco FC.

“A intenção foi apresentar o nosso trabalho, nos colocar à disposição das famílias e, com isso, estabelecer um vínculo de aproximação, fazendo com que eles possam estar mais integrado com o dia a dia do clube”, disse Marcos Silva, psicólogo da equipe osasquense.

Além das condições técnicas para que os meninos se preparem em campo, o Osasco FC tem a preocupação de investir no fator humano, como forma de proporcionar, através do esporte, caminhos para que seja alcançada uma vida com mais oportunidades.

“Trabalhar com as famílias é olhar o atleta em sua totalidade. Esse é o objetivo do departamento, é desenvolver o adolescente/atleta para além de suas habilidades dentro de campo, é também potencializar suas habilidades extracampo, fazer com que os atletas reconheçam que são capazes de exercerem sua autonomia e se tornarem protagonista de sua própria história”, afirmou assistente social do Osasco FC, Natália Merci.

A alimentação também é um dos pontos a serem levados em consideração, sobretudo nesta fase da vida, e os pais e responsáveis também têm responsabilidade.

“Ser atleta exige muito esforço, determinação e paciência, pois o tempo é imprescindível para que se tenha um resultado possível e desempenho dentro de campo. A alimentação é um dos principais componentes desse processo. Ela deve ser saudável, orientada, balanceada e contínua. Dessa forma a aproximação dos pais é de total auxílio para melhora do comportamento alimentar do atleta”, é o que disse a nutricionista esportiva do clube, Aline Rocha.

O Osasco FC é um dos emblemas brasileiros que têm o Certificado de Clube Formador A, outorga concedida pela CBF por dois anos aos clubes que cumprirem uma série de determinações, tais como apresentar um programa detalhado de treinos, comprovar participação em competições oficiais, prover condições para que os atletas possam estudar em horários compatíveis com as atividades de formação e assistência médica, entre outras exigências.

alt